Se a resposta for não, então você é mais um não educado! Cruel, né?

Entretanto é o que mais se vê nas ruas.

Exemplo: Se uma pessoa esbarrar na outra, não se ouve um "desculpa, foi sem querer". Pode se interpretar também como uma tentativa de assalto, o que é comum nos grandes centros das cidades.
Retornando ao assunto.
Muitas vezes andando de ônibus, disse "Bom Dia" para o motorista e cobrador(a) de ônibus, o que resulta sempre em duas reações - Surpresa e após isso um sorriso.
Sei que nosso país seja carente de algumas coisas, mas de educação já está beirando o absurdo.

Com certeza você já viu alguma propaganda do Governo Federal ensinando a lavar mãos.
Falando nisso, já lavou as suas hoje?

Afinal, saiu também do seu bolso a propagando do Governo.

Daqui a pouco será feita propaganda para que tenhamos bom comportamento, como dizer bom dia, boa tarde e boa noite.
Palavras raras de serem ouvidas por aí! Como também - desculpa, obrigado(a), com licença e por favor.
Diga se numa conversa informal, você começou dizendo bom dia? Penso que não.
Por quê? porque não é mais ensinado em casa, nem nas escolas. Em escolas se ensina isso, mas para tirar boa nota.

Falando mais seriamente.
A cordialidade e a gentileza mais parecem coisas do passado.
É difícil você encontrar uma pessoa educada, cordial ou gentil.
Quando é encontrada, há uma espécie de encantamento ou um desejo de ser assim também (Mas que logo é abandonado porque existe a justificativa, de que se for gentil será hostilizado).
Será que você não gostaria de conversar com alguém educado? Seu interesse é ser sempre hostil? Mal-educado(a)?
Então, o desejo de se ter um país melhor e civilizado é utopia.

Deixemos que esse desejo ou país esteja apenas no Hino Nacional, é mais bonito!
