terça-feira, 11 de maio de 2010

Educação?

Você já viu alguma pessoa educada no seu cotidiano? Encontrou alguma pelo seu caminho?

Se a resposta for não, então você é mais um não educado! Cruel, né?


Entretanto é o que mais se vê nas ruas.

Exemplo: Se uma pessoa esbarrar na outra, não se ouve um "desculpa, foi sem querer". Pode se interpretar também como uma tentativa de assalto, o que é comum nos grandes centros das cidades.

Retornando ao assunto.

Muitas vezes andando de ônibus, disse "Bom Dia" para o motorista e cobrador(a) de ônibus, o que resulta sempre em duas reações - Surpresa e após isso um sorriso.

Sei que nosso país seja carente de algumas coisas, mas de educação já está beirando o absurdo.


Com certeza você já viu alguma propaganda do Governo Federal ensinando a lavar mãos.

Falando nisso, já lavou as suas hoje?


Afinal, saiu também do seu bolso a propagando do Governo.


Daqui a pouco será feita propaganda para que tenhamos bom comportamento, como dizer bom dia, boa tarde e boa noite.

Palavras raras de serem ouvidas por aí! Como também - desculpa, obrigado(a), com licença e por favor.

Diga se numa conversa informal, você começou dizendo bom dia? Penso que não.

Por quê? porque não é mais ensinado em casa, nem nas escolas. Em escolas se ensina isso, mas para tirar boa nota.


Falando mais seriamente.

A cordialidade e a gentileza mais parecem coisas do passado.

É difícil você encontrar uma pessoa educada, cordial ou gentil.

Quando é encontrada, há uma espécie de encantamento ou um desejo de ser assim também (Mas que logo é abandonado porque existe a justificativa, de que se for gentil será hostilizado).

Será que você não gostaria de conversar com alguém educado? Seu interesse é ser sempre hostil? Mal-educado(a)?

Então, o desejo de se ter um país melhor e civilizado é utopia.


Deixemos que esse desejo ou país esteja apenas no Hino Nacional, é mais bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minha Opinião, Goste ou Não - temas blogspot - mario jogos