Li muito sobre as eleições e confesso que não foi nenhuma surpresa em rever os candidatos corruptos, voltarem plenos e com sorrisos brilhantes, para os próximos anos em que roubarão mais ainda o povo que os elegeram.
A brava gente brasileira, sempre garantindo os pães de cada dia de várias famílias de corruptos!!!
Que orgulho nacional!!!
Gostei quando o Estado de Sâo Paulo elegeu um legítimo artista circense. Parabéns ao eleitores do Estado de Sâo Paulo que elegeu um mestre de cerimônia e humorista.
Bravo!!
Pelo menos a homenagem será para sempre lembrada, ou não, dependendo da memória "privilegiada" dos brasileiros...
Só o que nos resta é observar os artistas maravilhosos, no cumprimento dos atos circenses que farão nos próximos anos.
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 5 de setembro de 2010
Bom dia!
Quando era criança, eu tinha obrigação de dar bom dia aos meus pais, avós, parentes e amigos da parentada ou qualquer pessoa que entrasse em casa. Se não desse era falta de educação a minha, e meus pais poderiam ficar mal com isso!
Hoje, se você anda de ônibus como eu e der um bom dia ao motorista ou ao cobrador eles ficarão surpresos. Verdade! Faça isso quando encontrar alguém na rua, irá ver a expressão de surpresa, como se a pessoa te perguntasse : "Te conheço de onde, pra me desejar um bom dia?!"
Interessante perceber isso, porque se você assim como eu for educado(a) e tem o hábito de desejar bom dia, fica mal quando a pessoa não responde. Aí você acha a pessoa mal educada!
A boa educação realmente se aprende em casa, não é exagerado e nem repetitivo dizer isso.
Será que se você for chamado para uma reunião no trabalho, e o teu chefe ao começá-la não desejando um bom dia, boa tarde ou boa noite, este não será mal educado?
Ou desejar que você tenha um bom dia é apenas para empresas fazerem?
Exemplo: àqueles chatos (perturbadores) que ligam pra minha e pra sua casa com intenção que compremos algo, não começam a frase com um bom dia?
Educação na escola é pra tirar nota boa, tirar férias em julho e em dezembro e pra passar de ano. Estou errada?
Já viu algum estudante de qualquer escola, desejar um boa dia? Eu não! E olha que tem pais que pagam caríssimo pela educação de seus, mal educados, filhos!
Como os pais hoje em dia estão estressados, o governo federal já está tomando conta da educação dos futuros "eleitores".
Por que o governo federal faria isso? Ora, para que os futuros "eleitores" votem nos honestos políticos do governo federal, não sabia? Por algum acaso os políticos que nos roubam, não foram votados para isso? Não sabia que há muito tempo se vota no "rouba, mas faz"?
Retornando ao assunto.
A dica que dou àqueles que gostam de aprimorar a sua educação.
1° Não pare de estudar ou não pare de se informar.
2° Educação é a melhor ferramenta que te promove na vida. Uma pessoa educada é sempre lembrada e a maioria das pessoas a querem por perto. Não importa a condição social!
Se você tem computador em casa com acesso a internet, melhor ainda. A informação estará disponivel quando você quiser.
Bom, termino este texto desejando a você uma boa tarde!
Hoje, se você anda de ônibus como eu e der um bom dia ao motorista ou ao cobrador eles ficarão surpresos. Verdade! Faça isso quando encontrar alguém na rua, irá ver a expressão de surpresa, como se a pessoa te perguntasse : "Te conheço de onde, pra me desejar um bom dia?!"
Interessante perceber isso, porque se você assim como eu for educado(a) e tem o hábito de desejar bom dia, fica mal quando a pessoa não responde. Aí você acha a pessoa mal educada!
A boa educação realmente se aprende em casa, não é exagerado e nem repetitivo dizer isso.
Será que se você for chamado para uma reunião no trabalho, e o teu chefe ao começá-la não desejando um bom dia, boa tarde ou boa noite, este não será mal educado?
Ou desejar que você tenha um bom dia é apenas para empresas fazerem?
Exemplo: àqueles chatos (perturbadores) que ligam pra minha e pra sua casa com intenção que compremos algo, não começam a frase com um bom dia?
Educação na escola é pra tirar nota boa, tirar férias em julho e em dezembro e pra passar de ano. Estou errada?
Já viu algum estudante de qualquer escola, desejar um boa dia? Eu não! E olha que tem pais que pagam caríssimo pela educação de seus, mal educados, filhos!
Como os pais hoje em dia estão estressados, o governo federal já está tomando conta da educação dos futuros "eleitores".
Por que o governo federal faria isso? Ora, para que os futuros "eleitores" votem nos honestos políticos do governo federal, não sabia? Por algum acaso os políticos que nos roubam, não foram votados para isso? Não sabia que há muito tempo se vota no "rouba, mas faz"?
Retornando ao assunto.
A dica que dou àqueles que gostam de aprimorar a sua educação.
1° Não pare de estudar ou não pare de se informar.
2° Educação é a melhor ferramenta que te promove na vida. Uma pessoa educada é sempre lembrada e a maioria das pessoas a querem por perto. Não importa a condição social!
Se você tem computador em casa com acesso a internet, melhor ainda. A informação estará disponivel quando você quiser.
Bom, termino este texto desejando a você uma boa tarde!
terça-feira, 11 de maio de 2010
Educação?
Você já viu alguma pessoa educada no seu cotidiano? Encontrou alguma pelo seu caminho?
Se a resposta for não, então você é mais um não educado! Cruel, né?
Entretanto é o que mais se vê nas ruas.
Exemplo: Se uma pessoa esbarrar na outra, não se ouve um "desculpa, foi sem querer". Pode se interpretar também como uma tentativa de assalto, o que é comum nos grandes centros das cidades.
Retornando ao assunto.
Muitas vezes andando de ônibus, disse "Bom Dia" para o motorista e cobrador(a) de ônibus, o que resulta sempre em duas reações - Surpresa e após isso um sorriso.
Sei que nosso país seja carente de algumas coisas, mas de educação já está beirando o absurdo.
Com certeza você já viu alguma propaganda do Governo Federal ensinando a lavar mãos.
Falando nisso, já lavou as suas hoje?
Afinal, saiu também do seu bolso a propagando do Governo.
Daqui a pouco será feita propaganda para que tenhamos bom comportamento, como dizer bom dia, boa tarde e boa noite.
Palavras raras de serem ouvidas por aí! Como também - desculpa, obrigado(a), com licença e por favor.
Diga se numa conversa informal, você começou dizendo bom dia? Penso que não.
Por quê? porque não é mais ensinado em casa, nem nas escolas. Em escolas se ensina isso, mas para tirar boa nota.
Falando mais seriamente.
A cordialidade e a gentileza mais parecem coisas do passado.
É difícil você encontrar uma pessoa educada, cordial ou gentil.
Quando é encontrada, há uma espécie de encantamento ou um desejo de ser assim também (Mas que logo é abandonado porque existe a justificativa, de que se for gentil será hostilizado).
Será que você não gostaria de conversar com alguém educado? Seu interesse é ser sempre hostil? Mal-educado(a)?
Então, o desejo de se ter um país melhor e civilizado é utopia.
Deixemos que esse desejo ou país esteja apenas no Hino Nacional, é mais bonito!
Se a resposta for não, então você é mais um não educado! Cruel, né?

Entretanto é o que mais se vê nas ruas.

Exemplo: Se uma pessoa esbarrar na outra, não se ouve um "desculpa, foi sem querer". Pode se interpretar também como uma tentativa de assalto, o que é comum nos grandes centros das cidades.
Retornando ao assunto.
Muitas vezes andando de ônibus, disse "Bom Dia" para o motorista e cobrador(a) de ônibus, o que resulta sempre em duas reações - Surpresa e após isso um sorriso.
Sei que nosso país seja carente de algumas coisas, mas de educação já está beirando o absurdo.

Com certeza você já viu alguma propaganda do Governo Federal ensinando a lavar mãos.
Falando nisso, já lavou as suas hoje?

Afinal, saiu também do seu bolso a propagando do Governo.

Daqui a pouco será feita propaganda para que tenhamos bom comportamento, como dizer bom dia, boa tarde e boa noite.
Palavras raras de serem ouvidas por aí! Como também - desculpa, obrigado(a), com licença e por favor.
Diga se numa conversa informal, você começou dizendo bom dia? Penso que não.
Por quê? porque não é mais ensinado em casa, nem nas escolas. Em escolas se ensina isso, mas para tirar boa nota.

Falando mais seriamente.
A cordialidade e a gentileza mais parecem coisas do passado.
É difícil você encontrar uma pessoa educada, cordial ou gentil.
Quando é encontrada, há uma espécie de encantamento ou um desejo de ser assim também (Mas que logo é abandonado porque existe a justificativa, de que se for gentil será hostilizado).
Será que você não gostaria de conversar com alguém educado? Seu interesse é ser sempre hostil? Mal-educado(a)?
Então, o desejo de se ter um país melhor e civilizado é utopia.

Deixemos que esse desejo ou país esteja apenas no Hino Nacional, é mais bonito!
sábado, 24 de abril de 2010
Brasil! Pátria Amada??
No que você pensa, quando lhe perguntam sobre seu país? 
A sua resposta vem acompanhada das dificuldades do cotidiano, certo?
Já pensou em morar em outro país?
Se já, saiba que não está só.
Entretanto o Brasil está chamando atenção no mundo por causa da particularidade do brasileiro.
Qual? A de sorrir na dificuldade.
Penso que as dificuldades existem no nosso país, porque ele não é amado.
Não é pátria amada.
Se você perguntar para um "gringo" o que ele acha sobre o Brasil, com certeza ele terá mais alegria em falar da nossa pátria do que nós.
Nosso país é colorido, na sua gente, na natureza.
Todavia nosso hino é cantado mais vezes e dá mais orgulho, quando a seleção brasileira entra em campo. Aí o hino aparece na tela da tv, para satisfação da maioria do povo brasileiro que ainda tropeça nas palavras.
Nosso "amor" é demonstrado nas ruas e muros que são pintados; Nas bandeirinhas esticadas de um poste a outro nas ruas dos bairros.
Depois desaparece, enfraquecido e abafado pela dificuldade do cotidiano.
Pense! Será que viveria melhor em outro país, com tanta liberdade de expressão? Com tanto sorriso, mesmo na dificuldade?
Penso que nem tanto assim...
Em época de copa, o comércio fica "animado" e "aquecido" com um largo sorriso, com tanta demonstração nossa de "amor à pátria".

Sinceramente, nosso país merece mais!
Nosso país merece mais gratidão e amor, verdadeiros!
Porque é amplamente judiado por todos nós, que nos atrevemos a virar as costas à ele, e só sorrimos e choramos por ele com hipocrisia em épocas de grandes festividades como a copa.
Tratemos a nossa pátria com mais respeito, pois quando nós nascemos ele já existia!

A sua resposta vem acompanhada das dificuldades do cotidiano, certo?

Já pensou em morar em outro país?

Se já, saiba que não está só.

Entretanto o Brasil está chamando atenção no mundo por causa da particularidade do brasileiro.
Qual? A de sorrir na dificuldade.

Penso que as dificuldades existem no nosso país, porque ele não é amado.

Não é pátria amada.

Se você perguntar para um "gringo" o que ele acha sobre o Brasil, com certeza ele terá mais alegria em falar da nossa pátria do que nós.
Nosso país é colorido, na sua gente, na natureza.
Todavia nosso hino é cantado mais vezes e dá mais orgulho, quando a seleção brasileira entra em campo. Aí o hino aparece na tela da tv, para satisfação da maioria do povo brasileiro que ainda tropeça nas palavras.
Nosso "amor" é demonstrado nas ruas e muros que são pintados; Nas bandeirinhas esticadas de um poste a outro nas ruas dos bairros.
Depois desaparece, enfraquecido e abafado pela dificuldade do cotidiano.

Pense! Será que viveria melhor em outro país, com tanta liberdade de expressão? Com tanto sorriso, mesmo na dificuldade?
Penso que nem tanto assim...
Em época de copa, o comércio fica "animado" e "aquecido" com um largo sorriso, com tanta demonstração nossa de "amor à pátria".

Sinceramente, nosso país merece mais!

Nosso país merece mais gratidão e amor, verdadeiros!

Porque é amplamente judiado por todos nós, que nos atrevemos a virar as costas à ele, e só sorrimos e choramos por ele com hipocrisia em épocas de grandes festividades como a copa.
Tratemos a nossa pátria com mais respeito, pois quando nós nascemos ele já existia!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Vergonha? Qual?
Acho impressionante brasileiro que reclama da falta de vergonha dos seus compatriotas. 
Como se soubesse ou tivesse consciência do que seja vergonha!
Vergonha segundo o dicionário Aurélio é " s.f. Sentimento penoso por se ter cometido alguma falta ou pelo temor da desonra: corar de vergonha. / Humilhação, desonra: perder assim é uma vergonha. (Sin.: infâmia, opróbrio, vexame.) / Ato indecoroso que provoca indignação: é uma vergonha! / Rubor das faces causado pelo pejo. / Timidez, acanhamento. // Perder toda a vergonha, não ter pudor, ser insensível à desonra. // Ser a vergonha de alguém, causar-lhe vexame pela prática de atos indecorosos."
Claro que você já viu a cobrança do povo brasileiro, pela falta de vergonha de políticos, de empresas, etc, mas para por aí. Por quê? Pela falta de uma auxiliar - que poderia ajudar o crescimento no Brasil do jeito que todos nós queremos - a memória! Essa sim incrívelmente consciente.
Quer uma prova? Já viu algum político ser lembrado pelo povo pelas vergonhas do passado? Não! Ele será votado novamente pela falta de memória!
Agora votar nesse tipo de político, não é vergonha!
Isso é progredir com o "rouba mais faz" por mais tempo.

Voltando ao assunto...
Se ver alguém reclamando da falta de vergonha e você estiver perto deste e puder vender - a vergonha-, com certeza será um bom negócio, pois não existe "falta de vergonha", ela está anulada há muito tempo ou em desuso o que não é incomum.
Exemplos no Brasil, sobre reclamações de falta de vergonha, são inúmeros e provavelmente incontáveis.
Porque tem sobre companhia de telefonia, de político, de atendimento público nas mais diversas áreas.
Não reclame verbalmente, isso não resolve...
Já viu alguém reclamar verbalmente e ter atenção e obter um resultado satisfatório?
Vergonha no nosso país é base para político ganhar votos, e empresas gerarem dinheiro oferecendo serviços que as outras não tem.
Isso você sabe que é verdade.
Quer ter vergonha? Leia sobre o assunto e depois compre óculos escuros, vai precisar para esconder seu olhar de frustração ao ver o quanto o Brasil perde por não ter seus cidadãos auxiliados pelos direitos que não são assistidos.

Como se soubesse ou tivesse consciência do que seja vergonha!

Vergonha segundo o dicionário Aurélio é " s.f. Sentimento penoso por se ter cometido alguma falta ou pelo temor da desonra: corar de vergonha. / Humilhação, desonra: perder assim é uma vergonha. (Sin.: infâmia, opróbrio, vexame.) / Ato indecoroso que provoca indignação: é uma vergonha! / Rubor das faces causado pelo pejo. / Timidez, acanhamento. // Perder toda a vergonha, não ter pudor, ser insensível à desonra. // Ser a vergonha de alguém, causar-lhe vexame pela prática de atos indecorosos."
Claro que você já viu a cobrança do povo brasileiro, pela falta de vergonha de políticos, de empresas, etc, mas para por aí. Por quê? Pela falta de uma auxiliar - que poderia ajudar o crescimento no Brasil do jeito que todos nós queremos - a memória! Essa sim incrívelmente consciente.

Quer uma prova? Já viu algum político ser lembrado pelo povo pelas vergonhas do passado? Não! Ele será votado novamente pela falta de memória!
Agora votar nesse tipo de político, não é vergonha!
Isso é progredir com o "rouba mais faz" por mais tempo.

Voltando ao assunto...
Se ver alguém reclamando da falta de vergonha e você estiver perto deste e puder vender - a vergonha-, com certeza será um bom negócio, pois não existe "falta de vergonha", ela está anulada há muito tempo ou em desuso o que não é incomum.

Exemplos no Brasil, sobre reclamações de falta de vergonha, são inúmeros e provavelmente incontáveis.
Porque tem sobre companhia de telefonia, de político, de atendimento público nas mais diversas áreas.
Não reclame verbalmente, isso não resolve...
Já viu alguém reclamar verbalmente e ter atenção e obter um resultado satisfatório?

Vergonha no nosso país é base para político ganhar votos, e empresas gerarem dinheiro oferecendo serviços que as outras não tem.
Isso você sabe que é verdade.
Quer ter vergonha? Leia sobre o assunto e depois compre óculos escuros, vai precisar para esconder seu olhar de frustração ao ver o quanto o Brasil perde por não ter seus cidadãos auxiliados pelos direitos que não são assistidos.

segunda-feira, 5 de abril de 2010
Pão e Circo. Quem quer?
Vai começar mais uma vez, a grande arte de ludibriar os pobres de informação. 
Sim!! Os mestres do universo da politicagem mais uma vez irão mostrar para o grande público do que são capazes de fazer.
Na arte do espetáculo são os melhores.
Dramatizam, fazem mistérios, dão discursos aveludados. Tudo isso para conquistar os votos de confiança de quem adora ser enganado.
Se você é uma dessas pessoas, não se dê o trabalho de ler alguma coisa sobre o seu candidato.
Basta ouvir as canções encantadoras e deixar-se levar pelo encantamento, e pela arte circense que será amplamente divulgada pela tv e nas ruas.
Os 'artistas' irão caminhar alegres, distribuir olhares e sorrisos. Sem falar nos beijos nos bebês e nos cumprimentos de mão a quem não conhecem.
São figuras nobres!! Somem com o dinheiro público, como o mágico some com o coelho na cartola.
Quem não tem a menor noção do que acontece na mídia, perderá a sua capacidade mental - pois só presta atenção em besteirol - elegendo quem será o seu governante, com aquele sorriso sem graça acompanhado do famoso santinho, o qual só tem o nome.
Agora não pense que você terá que sair da sua casa, para assistir a esse grande espetáculo!!
Bastará ligar a sua tv, sentar-se no seu sofá aconchegante e perceber o quanto o seu e o meu dinheiro foram gastos numa grande arte de ilusão.
Para entretenimento do grande público, as ações já começaram.
As obras são feitas nas cidades, pintam o asfalto, dão uma maquiada no que poderiam ter melhorado, entretanto preferiram fazer tudo isso como um último número para deixar o público sedento de ver o ato final ou finalizado e bem feito.
Falando mais seriamente.
Tudo isso começará a ser mostrado, e quem realmente não dá a mínima será minimizado e ridicularizado como em todos os anos eleitorais, participando do grande e vicioso ciclo da eleição.
Os alertas para votar consciente começaram há muito tempo, somente àqueles que dão preferência em notar isso, já especulam sobre os candidatos a ser votados.
Eu sou uma dessas pessoas, já tenho o meu escolhido. Ele se chama NULO.
Esse é o meu candidato preferido.
Gosta de votar em branco? Então assine um cheque em branco a compreensão será a mesma, afinal o seu dinheiro será gasto do mesmo jeito, ou seja, roubado.
Pagar por um preço alto?
Oras, se você vota em político que te engana, e sabe disso, por quê não se interna em hospital público? Não garante que será bem atendido? Que nã0 faltará material hospitalar para atendimento?
Vote outra vez em quem te rouba e fique feliz!! Afinal o político 'rouba mais faz' voltará para te "boa" assistência, atendendo ao seu desejo!
Não se acanhe, quando as notícias de corrupção do seu candidato, aparecerem nos jornais de grande circulação no país. Diga bem alto, "- Votei nele!!!!"
Acredite que o seu mestre da ilusão sairá ileso da prisão, como os grandes mestres do show circense, ele se livrará!!!. Não se preocupe, não crie rugas de expressão.
Para terminar o meu texto, deixo uma dica bem bacana. Anota aí!
Para que você consiga mostrar o seu empenho e carinho, não se esqueça da sua cidadania, leve o seu título de eleitor.
Só assim, ele, o seu candidato irá com certeza mostrar um grande sorriso bonito e alegre quando passar por você. Não fique triste se ele se esquecer que você votou nele, pois com certeza ele gastará o seu dinheiro debitando da sua saúde.

Sim!! Os mestres do universo da politicagem mais uma vez irão mostrar para o grande público do que são capazes de fazer.

Na arte do espetáculo são os melhores.
Dramatizam, fazem mistérios, dão discursos aveludados. Tudo isso para conquistar os votos de confiança de quem adora ser enganado.

Se você é uma dessas pessoas, não se dê o trabalho de ler alguma coisa sobre o seu candidato.
Basta ouvir as canções encantadoras e deixar-se levar pelo encantamento, e pela arte circense que será amplamente divulgada pela tv e nas ruas.
Os 'artistas' irão caminhar alegres, distribuir olhares e sorrisos. Sem falar nos beijos nos bebês e nos cumprimentos de mão a quem não conhecem.
São figuras nobres!! Somem com o dinheiro público, como o mágico some com o coelho na cartola.
Quem não tem a menor noção do que acontece na mídia, perderá a sua capacidade mental - pois só presta atenção em besteirol - elegendo quem será o seu governante, com aquele sorriso sem graça acompanhado do famoso santinho, o qual só tem o nome.
Agora não pense que você terá que sair da sua casa, para assistir a esse grande espetáculo!!
Bastará ligar a sua tv, sentar-se no seu sofá aconchegante e perceber o quanto o seu e o meu dinheiro foram gastos numa grande arte de ilusão.
Para entretenimento do grande público, as ações já começaram.
As obras são feitas nas cidades, pintam o asfalto, dão uma maquiada no que poderiam ter melhorado, entretanto preferiram fazer tudo isso como um último número para deixar o público sedento de ver o ato final ou finalizado e bem feito.

Falando mais seriamente.
Tudo isso começará a ser mostrado, e quem realmente não dá a mínima será minimizado e ridicularizado como em todos os anos eleitorais, participando do grande e vicioso ciclo da eleição.
Os alertas para votar consciente começaram há muito tempo, somente àqueles que dão preferência em notar isso, já especulam sobre os candidatos a ser votados.
Eu sou uma dessas pessoas, já tenho o meu escolhido. Ele se chama NULO.
Esse é o meu candidato preferido.
Gosta de votar em branco? Então assine um cheque em branco a compreensão será a mesma, afinal o seu dinheiro será gasto do mesmo jeito, ou seja, roubado.
Pagar por um preço alto?

Oras, se você vota em político que te engana, e sabe disso, por quê não se interna em hospital público? Não garante que será bem atendido? Que nã0 faltará material hospitalar para atendimento?
Vote outra vez em quem te rouba e fique feliz!! Afinal o político 'rouba mais faz' voltará para te "boa" assistência, atendendo ao seu desejo!
Não se acanhe, quando as notícias de corrupção do seu candidato, aparecerem nos jornais de grande circulação no país. Diga bem alto, "- Votei nele!!!!"

Acredite que o seu mestre da ilusão sairá ileso da prisão, como os grandes mestres do show circense, ele se livrará!!!. Não se preocupe, não crie rugas de expressão.
Para terminar o meu texto, deixo uma dica bem bacana. Anota aí!
Para que você consiga mostrar o seu empenho e carinho, não se esqueça da sua cidadania, leve o seu título de eleitor.
Só assim, ele, o seu candidato irá com certeza mostrar um grande sorriso bonito e alegre quando passar por você. Não fique triste se ele se esquecer que você votou nele, pois com certeza ele gastará o seu dinheiro debitando da sua saúde.
domingo, 4 de abril de 2010
Renováveis
Outro dia estava pensando em como seria melhor, se as embalagens plásticas e os plásticos tivessem uma validade para existir.
Percebi que as indústrias e fábricas apenas se interessam em colocar embalagens recicláveis.
Essa idéia é boa, mas não é a das melhores.
Por quê digo isso? Porque na maioria das cidades não tem fábricas de reciclagem, então esses mesmos produtos acumulam em rios, e em lixões não tendo o destino para o qual foram feitos. Ser reciclados!
Outra coisa admirável, entretanto não encontradas na maiorias das ruas no Brasil.
Latas de lixo para reciclagem.

Já viu alguma nas ruas por onde você anda? Vê apenas àquelas que as prefeituras disponibilizam penduradas em postes, né?
Retornando ao assunto do início.
Na natureza tudo tem utilidade, passando por aquele ciclo nascer, crescer, reproduzir e morrer.
O ser humano (apesar de ser dito humano não parece ser), não aprendeu com a natureza a não acumular o que não é mais utilizado ou dar um destino.
Tudo na natureza sofre uma ação para ser reutilizado, exemplo é a decomposição do que é orgânico.
E apesar de toda essa tecnologia, o ser humano ainda não tem compreensão do meio ambiente, tornando o local onde vive um lixão.
Somente quando há uma enchente, o assunto volta a ser debatido mas imediatamente esquecido.
Será que teremos que passar por um grande desastre ambiental, para realmente tomar uma atitude pelo menos louvável?
Penso que consciência ambiental seja apenas um pensamento, e não algo praticável.
Percebi que as indústrias e fábricas apenas se interessam em colocar embalagens recicláveis.
Essa idéia é boa, mas não é a das melhores.
Por quê digo isso? Porque na maioria das cidades não tem fábricas de reciclagem, então esses mesmos produtos acumulam em rios, e em lixões não tendo o destino para o qual foram feitos. Ser reciclados!
Outra coisa admirável, entretanto não encontradas na maiorias das ruas no Brasil.
Latas de lixo para reciclagem.

Já viu alguma nas ruas por onde você anda? Vê apenas àquelas que as prefeituras disponibilizam penduradas em postes, né?
Retornando ao assunto do início.
Na natureza tudo tem utilidade, passando por aquele ciclo nascer, crescer, reproduzir e morrer.
O ser humano (apesar de ser dito humano não parece ser), não aprendeu com a natureza a não acumular o que não é mais utilizado ou dar um destino.
Tudo na natureza sofre uma ação para ser reutilizado, exemplo é a decomposição do que é orgânico.
E apesar de toda essa tecnologia, o ser humano ainda não tem compreensão do meio ambiente, tornando o local onde vive um lixão.
Somente quando há uma enchente, o assunto volta a ser debatido mas imediatamente esquecido.
Será que teremos que passar por um grande desastre ambiental, para realmente tomar uma atitude pelo menos louvável?
Penso que consciência ambiental seja apenas um pensamento, e não algo praticável.
Assinar:
Postagens (Atom)
