sábado, 24 de abril de 2010

Brasil! Pátria Amada??

No que você pensa, quando lhe perguntam sobre seu país?

A sua resposta vem acompanhada das dificuldades do cotidiano, certo?


Já pensou em morar em outro país?


Se já, saiba que não está só.


Entretanto o Brasil está chamando atenção no mundo por causa da particularidade do brasileiro.

Qual? A de sorrir na dificuldade.

Penso que as dificuldades existem no nosso país, porque ele não é amado.


Não é pátria amada.


Se você perguntar para um "gringo" o que ele acha sobre o Brasil, com certeza ele terá mais alegria em falar da nossa pátria do que nós.

Nosso país é colorido, na sua gente, na natureza.

Todavia nosso hino é cantado mais vezes e dá mais orgulho, quando a seleção brasileira entra em campo. Aí o hino aparece na tela da tv, para satisfação da maioria do povo brasileiro que ainda tropeça nas palavras.

Nosso "amor" é demonstrado nas ruas e muros que são pintados; Nas bandeirinhas esticadas de um poste a outro nas ruas dos bairros.

Depois desaparece, enfraquecido e abafado pela dificuldade do cotidiano.


Pense! Será que viveria melhor em outro país, com tanta liberdade de expressão? Com tanto sorriso, mesmo na dificuldade?

Penso que nem tanto assim...

Em época de copa, o comércio fica "animado" e "aquecido" com um largo sorriso, com tanta demonstração nossa de "amor à pátria".


Sinceramente, nosso país merece mais!


Nosso país merece mais gratidão e amor, verdadeiros!

Porque é amplamente judiado por todos nós, que nos atrevemos a virar as costas à ele, e só sorrimos e choramos por ele com hipocrisia em épocas de grandes festividades como a copa.

Tratemos a nossa pátria com mais respeito, pois quando nós nascemos ele já existia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minha Opinião, Goste ou Não - temas blogspot - mario jogos