domingo, 4 de abril de 2010

Renováveis

Outro dia estava pensando em como seria melhor, se as embalagens plásticas e os plásticos tivessem uma validade para existir.

Percebi que as indústrias e fábricas apenas se interessam em colocar embalagens recicláveis.

Essa idéia é boa, mas não é a das melhores.


Por quê digo isso
? Porque na maioria das cidades não tem fábricas de reciclagem, então esses mesmos produtos acumulam em rios, e em lixões não tendo o destino para o qual foram feitos. Ser reciclados!

Outra coisa admirável, entretanto não encontradas na maiorias das ruas no Brasil.


Latas de lixo para reciclagem.







Já viu alguma nas ruas por onde você anda? Vê apenas àquelas que as prefeituras disponibilizam penduradas em postes, né?


Retornando ao assunto do início.

Na natureza tudo tem utilidade, passando por aquele ciclo nascer, crescer, reproduzir e morrer.

O ser humano (apesar de ser dito humano não parece ser), não
aprendeu com a natureza a não acumular o que não é mais utilizado ou dar um destino.

Tudo na natureza sofre uma ação para ser reutilizado, exemplo é a decomposição do que é orgânico.

E apesar de toda essa tecnologia, o ser humano ainda não tem compreensão do meio ambiente, tornando o local onde vive um lixão.

Somente quando há uma enchente, o assunto volta a ser debatido mas imediatamente esquecido.

Será que teremos que passar por um grande desastre ambiental, para realmente tomar uma atitude pelo menos louvável?

Penso que consciência ambiental seja apenas um pensamento, e não algo praticável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minha Opinião, Goste ou Não - temas blogspot - mario jogos