domingo, 5 de setembro de 2010

Bom dia!

Quando era criança, eu tinha obrigação de dar bom dia aos meus pais, avós, parentes e amigos da parentada ou qualquer pessoa que entrasse em casa. Se não desse era falta de educação a minha, e meus pais poderiam ficar mal com isso!

Hoje, se você anda de ônibus como eu e der um bom dia ao motorista ou ao cobrador eles ficarão surpresos. Verdade! Faça isso quando encontrar alguém na rua, irá ver a expressão de surpresa, como se a pessoa te perguntasse : "Te conheço de onde, pra me desejar um bom dia?!"

Interessante perceber isso, porque se você assim como eu for educado(a) e tem o hábito de desejar bom dia, fica mal quando a pessoa não responde. Aí você acha a pessoa mal educada!

A boa educação realmente se aprende em casa, não é exagerado e nem repetitivo dizer isso.

Será que se você for chamado para uma reunião no trabalho, e o teu chefe ao começá-la não desejando um bom dia, boa tarde ou boa noite, este não será mal educado?

Ou desejar que você tenha um bom dia é apenas para empresas fazerem?

Exemplo: àqueles chatos
(perturbadores) que ligam pra minha e pra sua casa com intenção que compremos algo, não começam a frase com um bom dia?

Educação na escola é pra tirar nota boa, tirar férias em julho e em dezembro e pra passar de ano. Estou errada?

Já viu algum estudante de qualquer escola, desejar um boa dia? Eu não! E olha que tem pais que pagam caríssimo pela educação de seus, mal educados, filhos!

Como os pais hoje em dia estão estressados, o governo federal já está tomando conta da educação dos futuros "eleitores".

Por que o governo federal faria isso? Ora, para que
os futuros "eleitores" votem nos honestos políticos do governo federal, não sabia? Por algum acaso os políticos que nos roubam, não foram votados para isso? Não sabia que há muito tempo se vota no "rouba, mas faz"?

Retornando ao assunto.

A dica que dou àqueles que gostam de aprimorar a sua educação.

1° Não pare de estudar ou não pare de se informar.

2° Educação é a melhor ferramenta que te promove na vida. Uma pessoa educada é sempre lembrada e a maioria das pessoas a querem por perto. Não importa a condição social!

Se você tem computador em casa com acesso a internet, melhor ainda. A informação estará disponivel quando você quiser.

Bom, termino este texto desejando a você uma boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Minha Opinião, Goste ou Não - temas blogspot - mario jogos